22 de jun. de 2015

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE JAGUARAIBE VIÇOSA DO CEARÁ BUSCA AMPLIAR O ASSOCIATIVISMO

Dia 19 de junho de 2015, Sexta-feira, às 18:00 horas iniciamos a reunião com uma apresentação dos sócios presentes onde eles/elas iam falando seu nome, onde moram e o que fazem profissionalmente e respondiam um questionamento preparado pela organização. As respostas das perguntas serviam para animar a discussão referente ao tema do encontro. O mesmo teve como objetivo discutir com a comunidade o nível de organização da associação. Avaliar  e ampliar o nível de participação das pessoas, fazer um melhor registro das atividades da associação, melhorar a compreensão das pessoas para entender a necessidade do compromisso das pessoas no sentido de ampliar o sentimento de pertencimento das pessoas referente a associação, com isto ampliar o associativismo na comunidade. 






Na ocasião foi servido como lanche os produtos do babaçu produzido pela dona Francisca ( conhecida como Dona Nega). Bolo, Biscoito feito da massa do babaçu, cocada feito do coco do babaçu. 

A associação comemora várias conquistas: Poço profundo que abastece todos os moradores; Construção da creche; Construção 100  fogões ecológicos para toda comunidade; O atendimento a Saúde das pessoas da comunidade pelo PSF apoiado pela associação; Construção da sede (prédio próprio) da associação; 

A comunidade Jaguaribe, fica localizada à 6 km da sede do município de Viçosa do Ceará. 

Nenhum comentário: