30 de abr de 2015

SITIO LIMÃO EM IBIAPINA REALIZA DIA DE CAMPO SOBRE O COCO DO BABAÇU

No dia 27 de abril de 2015 foi realizado no Sítio Limão no município de Ibiapina mais um dia de campo sobre as potencialidades do Coco Babaçu. Carvão ecológico, massa do babaçu, Azeite, Óleo e artesanato. O tema principal foi à fabricação do carvão utilizando o cavaco do coco babaçu e uso da machadinha para corte do coco. Os múltiplos usos dos produtos do babaçu foram assuntos tratados pelos participantes, onde as trocas de experiências e ideias ocorreram. O babaçu como alimento e remédio.

O Sítio Limão é uma comunidade que tem uma vivencia social organizada pela associação comunitária, pelo movimento da igreja que reúne as famílias do Limão, São Pedro, Sobradinho, Escondido e Cachoeira. Dispõem de uma sede própria que além de servir para reunião da associação, acolhe o médico da família no atendimento das pessoas e realização de capacitação da comunidade.

Lideranças comunitárias como Dona Alice, José Carpegiane conhecido como Jean, deu todo apoio a atividade ele que estão na articulação do Sindicato da Agricultura familiar, colaborou com o sucesso da ação do projeto Babaçu que tem a execução do Instituto Carnaúba e o patrocínio do TFCA/FUNBIO, Ministério do Meio Ambiente.

*Serviço:
Instituto Carnaúba
(88)36118124




Nenhum comentário: