9 de fev. de 2015

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DA COMUNIDADE POCINHO SE REUNE ORDINARIAMENTE NO 2º DOMINGO DE CADA MÊS

Dia 08 de fevereiro de 2015 – Domingo, na sede social da Associação Comunitária de Pocinhos, município da Graça, aconteceu reunião ordinária da mesma. Participação massiva de seus associados, onde foi lida e aprovada a ata da reunião anterior; Apresentada prestação de contas financeira e das atividades combinadas; Ficou agendada uma atividade do coletivo para consertar a drenagem da estrada, já que foi feito o alargamento e não fizeram a queda d’água.

Prof. Osvaldo Aguiar e Ana Kátia, técnicos do Instituto Carnaúba, estiveram presentes na reunião e apresentaram proposta para a comunidade intensificar o corte do coco babaçu, já que a comunidade faz parte do projeto Conservação, Recuperação e Uso Econômico e Sustentável do babaçu nas Serras da Ibiapaba e Meruoca, parcerias com TFCA/FUNBIO. Há no mercado regional compradores interessados em adquirir amêndoa de coco e no sentido de dá volume de produção que é necessário o incentivo da quebra de coco individual e coletivo.


O grupo ficou sensibilizado e em seguida será realizado um encontro entre a comunidade e o comprador, para acertar preços e cronogramas de entrega do produto.




 

Nenhum comentário: