O Projeto Conservação, Recuperação e Uso Econômico Sustentável do Babaçu nas Serras da Meruoca e da Ibiapaba (PROJETO BABAÇU), têm como objetivo, desenvolver ações para valorização da Caatinga e das famílias extrativistas, fortalecendo através de atividades que possam agregar valor econômico aos derivados do coco babaçu e desenvolver tecnologias mais eficientes de extração da amêndoa (Financiador TFCA)
20 de mai. de 2008
Visita do MMA/PNF
O Projeto Rio Educação e Floresta, recebeu no mes de Abril/2008 a visita de técnicos do Ministério do Meio Ambiente, composta da Juliana Napolitano do Fundo Nacional do Meio Ambiente, e Nilton Barcelos, do Programa Nacional de Florestas.
Os dois fizeram uma avaliação da implantação do projeto até o presente. Foram levantadas as dificuldades e avanços do projeto, bem como avaliado a metodologia empregada e as estratégias para a preservação da Caatinga.
Além da reunião com a equipe do projeto foram visitados os produtores familiares do município de Forquilha (Sr. Paulo, Sr. Chico Padre,) e no município de Sobral no distrito de Jordão ( Sr. Antonio Mateus, e Sr. Totonho). No final foi realizado uma reunião com parceiros do projeto, onde estiveram presentes os Professores João Ambrosio e Heráclio Bastos da UVA, além de produtores e lideranças sindicais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário